A vereadora foi a primeira a registrar seu nome para eleição suplementar marcada para a próxima terça-feira, dia 4
A vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB), foi a primeira a registrar o nome para concorrer ao cargo de presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, dentre os vereadores de Morro da Fumaça. A eleição suplementar para o referido cargo está marcada para o dia 4 de julho, terça-feira, na sede do Poder Legislativo e tem como objetivo determinar o novo nome que irá gerir a Câmara Municipal até o final de 2023.
.
Silvana de Vasconcelos possui formação em Serviço Social e Pedagogia, além de pós-graduação em Séries Iniciais, Educação Infantil e Gestão Escolar. Com experiência como comerciante e servidora pública, ela foi a primeira Secretária da Família e Desenvolvimento Social em Morro da Fumaça, ocupando o cargo entre 1997 e 2008. Como vereadora, tem se destacado pela defesa dos direitos das mulheres.
Ao longo de sua trajetória política, Silvana de Vasconcelos ocupou importantes cargos nas comissões permanentes da Câmara de Morro da Fumaça. Em 2022, foi presidente das Comissões de Educação, Saúde, Assistência e Meio Ambiente, e Legislação, Justiça e Redação. Além disso, atuou como relatora nas Comissões de Finanças e Orçamento, e Obras e Serviços Públicos. Se eleita, a vereadora será a primeira presidente mulher da história de Morro da Fumaça.
“É um compromisso para o qual estou plenamente preparada. Como vereadora nos últimos anos, dediquei-me incansavelmente para estar próxima da comunidade fumacense. Ocupando cargos de relevância, tive a valiosa oportunidade de aprimorar constantemente meus conhecimentos sobre o processo legislativo e fortalecer minha experiência. Sinto-me confiante para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal, sempre com objetivo de representar os interesses e necessidades de nossos munícipes de forma efetiva e comprometida”, disse a vereadora.