A 26ª Sessão Ordinária trouxe temas como infraestrutura, economia, segurança, saúde e outros.
Na noite desta terça-feira (06), foi realizada a 26ª Sessão Ordinária da Câmara de Cocal do Sul, onde um requerimento e duas indicações foram aprovados por unanimidade. O requerimento, de autoria da bancada do PSD, composta por Marcel Freitas, Luiz Fernando Mufatto e Roseny Cittadin Barbosa, a Nega, solicita que o governo municipal, por meio do setor competente, envie à Casa Legislativa informações sobre onde estão sendo investidos os recursos vindos dos royalties da ANP – Lei 7990/89 Agência Nacional de Petróleo - em decorrência do uso de gás distribuído pela SCGÁS, e quais obras ou melhorias estão sendo feitas com esse recurso.
Nas indicações, uma também é da bancada do PSD e pede que o Poder Executivo, juntamente com os órgãos competentes, estude a possibilidade de instalar uma ou duas câmeras de videomonitoramento no Parque da Praça João Carlos Ghislandi, com o objetivo de inibir vandalismo e gerar mais segurança ao local. A segunda indicação é da bancada do MDB, composta por Luiz Francisco Honório e Vicervanio Bez Fontana, o Toco, e solicita que o Poder Executivo, por meio do setor competente, implante sinalização na estrada de acesso à localidade Linha Cabral, identificando depressão. A aprovação unânime dessas proposições reflete o compromisso dos vereadores em garantir maior transparência, segurança e infraestrutura para a população de Cocal do Sul.
Durante a Sessão, seis vereadores fizeram uso da Tribuna.
Em observação às restrições impostas pela Lei Eleitoral - Lei 9.504/97, o resumo dos discursos proferidos na Tribuna Legislativa, estão suspensos até o dia 6 de outubro do presente ano. A aba de notícias do site e o perfil no Instagram foram desativados temporariamente. No entanto, as sessões, na íntegra, ainda podem ser assistidas ao vivo, ou posteriormente, através da TV Câmara no site camaracocal.sc.gov.br ou através do canal Oficial no YouTube: youtube.com/@camaracocaldosul.
A próxima Sessão Ordinária, ocorre na terça-feira,13 de agosto, às 19 horas. Siga a Câmara Cocal do Sul no YouTube e fique por dentro do que acontece no Poder Legislativo.