Morro da Fumaça/SC
IMG-LOGO
Notícias da Cidade

Governo de Morro da Fumaça autoriza pavimentação da rua Nossa Senhora de Lourdes


Postada em 09/10/2024

 

Além de pavimentação em lajota, a obra contempla a construção de rede de drenagem pluvial e calçadas

 

Seguindo com o pacote de obras previstas para ocorrer neste ano, o Governo Municipal de Morro da Fumaça, nesta semana, autorizou o início de mais uma importante obra de pavimentação na cidade. O investimento de R$ 892 mil em recursos próprios, contempla a rua Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Bortolatto.

“Essa infraestrutura vai eliminar um problema que impacta muito a vida das pessoas que vivem próximo a via e sofrem com a poeira, e também todos aqueles que precisam transitar pelo local. Quando chove muito, o lodo, os buracos e as valetas que se abrem atrapalham muito o tráfego no local. É uma obra que vai sanar diversos problemas e melhorar a qualidade de vida na região”, destaca o prefeito, Agenor Coral.

A pavimentação em lajota contempla 509 metros de via, com a realização de terraplenagem, drenagem pluvial com caixas coletoras de águas, dreno profundo, sinalização horizontal e vertical, e calçadas. “A expectativa é de que a obra seja concluída em quatro meses, as intervenções começam com o trabalho de alargamento da via, a partir do trecho próximo ao Cemitério Municipal seguindo em direção a rua Santa Clara que recentemente também foi beneficiada com pavimentação”, explica o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe. 

O projeto será executado pela empresa NCC Engenharia. Esta é a 36ª obra estruturante anunciada somente neste ano pela municipalidade. Ao todo, são mais de 120 ruas pavimentadas nos últimos oito anos. 


Texto e fotos: Daiana Carvalho

--

Att:
Daiana Carvalho - jornalista (MTB 5466/SC)
Assessora de Comunicação município Morro da Fumaça

 

 

Governo de Morro da Fumaça autoriza pavimentação da rua Nossa Senhora de Lourdes
Governo de Morro da Fumaça autoriza pavimentação da rua Nossa Senhora de Lourdes
Governo de Morro da Fumaça autoriza pavimentação da rua Nossa Senhora de Lourdes
Voltar
Outras notícias