Documento solicita autorização para uso de sobras orçamentárias para viabilizar infraestrutura que irá beneficiar a comunidade do bairro Bortolatto
O Governo Municipal de Morro da Fumaça, nesta segunda-feira, dia 13, encaminhou à Câmara de Vereadores ofício solicitando a apreciação do Projeto de Lei 015/2024 que prevê o uso de sobras orçamentárias do exercício de 2024 para a pavimentação da Rua Nossa Senhora de Lourdes, localizada no Bairro Bortolatto.
Protocolado em caráter de urgência, o documento solicita a dotação orçamentária do valor de R$ 960 mil para a viabilização do projeto. “Anualmente realizamos um planejamento com base nos gastos previstos e nos projetos a serem executados, conforme o ano vai avançando é possível fazer uma reanálise dos recursos disponíveis e ver se há a possibilidade de fazer novos investimentos. Felizmente, em quatro áreas específicas, tivemos pequenas sobras de orçamento que somadas nos permitem executar mais esta obra”, detalha o prefeito, Agenor Coral.
Conforme o projeto será executado a extensão de 509 metros de pavimentação em lajota, com alargamento de via para 8 metros, implantação de sistema de drenagem, acessibilidade, sinalização vertical e horizontal. A intervenção, de acordo com a municipalidade, irá promover uma série de melhorias que precisam ser executadas no trecho. “A via em questão, por ser de chão batido e em terreno acidentado, apresenta muitos problemas, principalmente em dias mais chuvosos, devido à erosão”, explica o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe Souza.
Caso aprovado o projeto, o Governo Municipal almeja dar início na execução da obra ainda neste semestre. A melhoria deve ocorrer em paralelo a pavimentação da Rua Santa Clara, autorizada na última semana pela atual gestão.
“O nosso governo tem a preocupação de levar pavimentação para o maior número de vias possível. Com respeito e boa gestão dos recursos do município, em oito anos de gestão, chegamos a marca de mais de 120 ruas pavimentadas. Concretizar a pavimentação da Rua Nossa Senhora de Lourdes será mais uma importante conquista para a população fumacense”, salienta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.
Para a pavimentação da Rua Santa Clara, serão investidos, aproximadamente, R$ 122 mil viabilizados pelo vereador, Luciano Formentin, por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Daniel Freitas. A via vai receber pavimentação em lajota, drenagem pluvial, adequação do aspecto de acessibilidade e sinalização vertical e horizontal.
Foto e texto: Daiana Carvalho
--