Morro da Fumaça será sede do Curso de Multiplicadores em Primeiros Socorros
Evento regional visa capacitar profissionais do SAMU para atuarem na rede de educação dos municípios
No próximo sábado, dia 27, Morro da Fumaça sediará o Curso de Multiplicadores em Primeiros Socorros, realizado em parceria com o Núcleo de Educação em Urgência (Neu), da Secretaria da Saúde de Santa Catarina. A formação está ocorrendo em várias regiões do Estado e visa capacitar profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atuarem na rede de educação dos seus respectivos municípios instruindo professores e profissionais que atuam nas escolas sobre os primeiros socorros.
O curso, além de preparar os profissionais para diversas situações de urgência e emergência, tem como objetivo facilitar o cumprimento da Lei Lucas (13722/18) que torna obrigatória a capacitação em Primeiros Socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas. “A partir deste ano todas as instituições de ensino públicas e privadas precisam apresentar certificado de atualização anual dos profissionais. É um trabalho voltado à garantia do bem-estar do estudante e a prevenção de acidentes em ambientes escolares”, pontua a secretária de Saúde, Lucelane de Souza Antunes.
A capacitação gratuita, exclusiva para profissionais do Samu, contempla toda a rede de urgência e emergência da região Sul com afinidade em educação e saúde. O encontro acontecerá das 8h às 12h, no auditório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), localizado na Av. Inocente Pagnan, nº 255, na região central de Morro da Fumaça. Os interessados devem fazer a inscrição por meio do link de cadastro disponibilizado pela organização do evento.
link de cadastro: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdoKKtBuT7scPaKW6U8Jx6DBgUq1M0oEFI85lIX7EqCw8sufQ/viewform
Multiplicadores de Primeiros Socorros Data: 27/04/2024 Horário: 8hs ás 12 hs Local: AUDITORIO DA SAMAE - MORRO DA FUMAÇA/SC Público Alvo: Profissionais de saúde dos serviços de Urgência e Emergência da SES e municipal. *Prazo para emissão de certificado é de 90 dias
docs.google.com
|
Texto: Daiana Carvalho
Foto: Reprodução/Secom SC