Morro da Fumaça capacita profissionais para produção de mais opções saudáveis de alimentação nas escolas municipais
Capacitação contou com a parceria da Epagri
O Governo de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, promoveu uma capacitação dos profissionais que produzem as merendas nas instituições da Rede Municipal de Ensino. Em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), eles aprenderam novas receitas para incluir no cardápio oferecido aos estudantes.
Os trabalhadores foram ensinados na prática pelas instrutoras da Epagri, as extensionistas Anadilse Gonçalves e Eli Alberton e, também, a pedagoga Lilian Sbecker. A capacitação ocorreu no Centro de Treinamento de Araranguá (Cetrar), onde foram preparadas receitas sem açúcar, lanches assados e preparações à base de batata doce e aipim.
O evento também contou com a participação da nutricionista da Secretaria do Sistema de Educação, Carla Espíndola. “O objetivo dessa capacitação é trazer mais conhecimento para os profissionais e que eles observassem a elaboração e preparo de receitas que serão incluídas nos próximos cardápios”, explica Carla.
A secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron, ressaltou a importância do treinamento. “Essa capacitação traz diversos resultados positivos, pois enriquece as opções de refeições saudáveis oferecidas para os nossos alunos nas instituições da Rede Municipal de Ensino e, também, é uma forma de valorizar os nossos profissionais, que diariamente se dedicam no preparo dos alimentos”, pontua.
Texto: Beatriz Coan (JP 6804/SC)