Serviços prestados aos agricultores tiveram alta, mesmo com redução no consumo de combustível
A Secretaria Municipal de Agricultura de Urussanga registrou um aumento na produtividade dos serviços prestados ao setor rural durante o mês de janeiro de 2025. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, houve crescimento expressivo na execução de atividades essenciais, como silagem, preparo do solo e distribuição de materiais.
Entre os destaques, a silagem passou de 222 horas em janeiro de 2024 para 402 horas em 2025, um aumento superior a 80%. O uso da retroescavadeira também teve uma elevação expressiva, passando de 69 para 102 horas. Na distribuição de areão, o crescimento foi ainda mais significativo, saltando de 10 para 51 cargas, uma alta de 410%.
De acordo com a prefeita Stela Dagostin Talamini, há um esforço por parte da Administração Municipal para melhorar a eficiência de todos os setores. "Nós sabemos que há muito ainda o que melhorar no atendimento à população e estamos trabalhando dia e noite para buscar soluções, sem reclamar. O resultado já começa a aparecer", afirma.
No setor agropecuário, o vice-prefeito Renato Bez Fontana assumiu para si a missão de reforçar o apoio do Município ao setor. “Esse aumento na produtividade demonstra que estamos dando à agricultura a prioridade que lhe é devida, com um trabalho muito sério feito pelo secretário e toda a equipe”, afirmou.
Consumo menor de combustível