Uma nova rede de abastecimento na Palmeira Alta está em fase de cadastro para ligação, enquanto duas comunidades receberam novas caixas para garantir fornecimento de água em horários de pico
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Urussanga (SAMAE) segue trabalhando para garantir o fornecimento de água potável para a população urussanguense. Recentemente, a instalação de uma nova rede de abastecimento de água com 4,5 km de extensão contemplou a comunidade de Palmeira Alta, enquanto as comunidades de Rancho dos Bugres e Linha Rio Maior, ganharam reservatórios de água para acabar com o problema de falta de abastecimento nos horários de maior consumo.
"No caso da Palmeira Alta, vamos agora para a fase de cadastramento para a ligação da rede até a residência. Para isso, é necessário que o morador compareça ao Deplan, portanto documentos pessoais e comprovante de residência e solicite o serviço. O Deplan passará a autorização de ligação para o SAMAE que efetuará o trabalho, garantindo assim, água potável e de qualidade na torneira do pessoal daquela região, que até então, não possui água tratada", explica o diretor do SAMAE, André Possamai.
Na comunidade de Rancho dos Bugres, a reclamação de falta de água em horários de alta demanda era algo frequente. A localidade possuía um reservatório de 5 mil litros, o que, em alguns horários, já não supria a necessidade das famílias. A caixa reservatória foi substituída por uma maior, agora com capacidade de 20 mil litros, solucionando o problema.
A caixa de 5 mil litros retirada de rancho dos Bugres, foi instalada na Comunidade de Linha Rio Maior, em um local onde não havia reservatório de água e a população reclamava de problemas de abastecimento em horários de pico. "Foram duas comunidades beneficiadas. Estivemos lá e não foi mais registrado problemas de abastecimento naquelas localidade. O SAMAE segue trabalhando e investindo para que mais comunidades recebam serviços e garantias como estas, que levam água potável com qualidade para todos", completa Possamai.
--