Unesc vacina 1.300 acadêmicos da área da saúde contra a H1N1

Unesc vacina 1.300 acadêmicos da área da saúde contra a H1N1

Alunos que estão em período de estágio recebem o imunizante até amanhã nas Clínicas Integradas (Fotos: Mayara Cardoso)

Ana Carolina De Lucca Michels, de 21 anos, acadêmica do curso de Fisioterapia da Unesc é uma das 1.300 estudantes que, até esta sexta-feira (25/6), recebem a vacina contra a Gripe H1N1 na Universidade. A campanha de vacinação realizada no Serviço de Enfermagem das Clínicas Integradas abrange todos os acadêmicos da área da saúde que estejam em período de aulas práticas ou estágios com atendimento ao público.

Conforme a coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade, Ioná Bez Birollo, o cronograma foi dividido de acordo com o montante de alunos de cada curso e será finalizado até a noite desta sexta-feira. “É uma importante forma de proteger os estudantes que estão em campo colocando seus aprendizados à disposição das comunidades”, afirma.

A aplicação das doses está sendo realizada, de acordo com a professora Suzane Périco, por acadêmicos da 5ª fase do curso de Enfermagem, na disciplina de Integralidade e Saúde Coletiva. “A cada turno acompanho uma turma que faz todo o protocolo de aplicação, desde a checagem e o registro de dados, até a orientação e a aplicação em si”, explica a professora.

Cordialmente,

Assessoria de Imprensa Unesc
Aicom – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
(48) 3431-2547

www.unesc.net
www.unesc.net/noticias