Unesc oferece curso voltado à prova de língua italiana para obtenção da cidadania

Unesc oferece curso voltado à prova de língua italiana para obtenção da cidadania

Escola de Idiomas da Universidade conta com a modalidade de curso pela primeira vez (Foto: Divulgação)

A Escola de Idiomas Unesc oferece pela primeira vez um curso preparatório especialmente voltado ao exame CILS B1 Cittadinanza, certificação exigida para obtenção da cidadania italiana por matrimônio. A oferta da nova capacitação, disponível nas modalidades on-line síncrona e presencial, se dá pela necessidade de aperfeiçoamento da língua, especialmente na região na qual muitas são as famílias de origem italiana. As aulas realizadas na Universidade podem ser particulares, podendo ser iniciadas imediatamente, ou em grupo, com previsão de início da primeira turma no mês de agosto.

A proposta, conforme a professora da Escola de Idiomas, Dayane Cortez, é voltada ao aperfeiçoamento da língua italiana e no compartilhamento de estratégias para a realização da prova com maior segurança. “Desde de 2018, o Certificado de conhecimento da Língua Italiana para concessão de Cidadania a cidadãos estrangeiros passou a ser exigido para a concessão da cidadania italiana por matrimônio. Nesse curso em específico nosso objetivo é aprimorar o conhecimento que o aluno já tem, pensando na realização da prova com sucesso”, explica.

O nível exigido como resultado da prova, conforme Dayane, é não inferior ao nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) e, desta forma, é necessário que o estudante já tenha conhecimento prévio ao curso de aperfeiçoamento.

As matrículas estão abertas até o dia 9 de agosto, porém é importante que os interessados garantam a vaga, já que estas são limitadas em decorrências das normas de biossegurança adotadas na modalidade presencial.

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3431.4533 ou pelo e-mail: institutoidiomas@unesc.net.

A Escola de Idiomas Unesc oferece ainda as modalidades on-line e presencial nos cursos de Alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, libras e português para estrangeiros.

Cordialmente,

Assessoria de Imprensa Unesc
Aicom – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
(48) 3431-2547

www.unesc.net
www.unesc.net/noticias