Secretário Estadual responde requerimento para criação de comarca em Morro da Fumaça

Secretário Estadual responde requerimento para criação de comarca em Morro da Fumaça

O requerimento foi encaminhado pelo Secretário Estadual Leandro Antônio Soares Lima para o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Antônio Soares Lima, respondeu requerimento nº 098/2021, provenientes do presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL) e Robson Francisconi (PP), solicitando a intercessão da secretaria para criação e instalação de uma Comarca em Morro da Fumaça.
“Com base nas informações apresentadas, que detalham a necessidade de criação de Comarca a esse Município de Morro da Fumaça, tendo em vista a grande quantidade de processos em trâmite na Comarca de Urussanga, que também atende a Cidade de Cocal do Sul, bem como quanto à quantidade de habitantes deste Município em 2020, entre outras razões, informo que foi apresentado à Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, solicitação de análise do pleito. Exposto isso, coloco-me a disposição para dirimir eventuais dúvidas”, afirma parte do ofício assinado por Lima.
Desde 1983 esse movimento é pautado na Câmara Municipal de Vereadores de Morro da Fumaça,. O presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL) ressalta a importância da criação da Comarca atualmente. “Cada pequeno passo dado aos longos dos anos deve ser comemorado, assim como neste momento. A participação do Delegado Regional, Ulisses Gabriel, em reunião no legislativo afirmando a necessidade da criação da Comarca e também uma reunião com o Juiz da Comarca de Urussanga, Roque Lopedote, reforçou nossa solicitação”, disse Formentin.

“Vamos continuar acompanhando as próximas etapas desse nosso requerimento e buscando junto às autoridades estaduais apoio para que essa antiga reivindicação saia do papel. Já sabemos que há necessidade e nosso pedido foi respaldado por duas autoridades que atuam diretamente no Poder Judiciário da nossa região, o delegado e o juiz da Comarca de Urussanga” comentou Robson Francisconi (PP), o Robinho.

Foto:Yuri Santos / Agênica AL