Referência feminina na política, Dalvânia Cardoso compartilha experiência com Mulheres Progressistas

Referência feminina na política, Dalvânia Cardoso compartilha experiência com Mulheres Progressistas

Uma referência sul-catarinense da presença feminina na política e da chegada da mulher aos espaços de decisão, a prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso, apresentou suas conquistas e os desafios até alcançar a chefia do Executivo municipal. As palavras de motivação e incentivo foram proferidas durante a reunião do movimento Fortalecendo o Futuro, realizado em âmbito nacional pelo segmento Mulheres Progressistas, nessa quinta-feira (25) em Criciúma.
Na plateia, lideranças não menos importantes. Conforme a presidente estadual do Mulheres Progressistas de Santa Catarina, Beth Tiscoski, a Região Carbonífera se destaca pela presença de vereadoras que são referência para o Estado, entre elas, Maria Luiza Da Rolt, de Cocal do Sul, Bete Bortolotto, de Nova Veneza, Marilda Casagrande, de Forquilhinha e Simone Almeida, de Morro da Fumaça, e Simone Massirolli, de Treviso.
“A mulher começa a participar na comunidade, vai se envolvendo, apresenta seu espírito de liderança e pode, sim, ser parte do processo eleitoral. A Dalvânia, e tantas outras mulheres da região, são exemplo disso”, afirmou Beth.
Durante a palestra, Dalvânia Cardoso contou sua trajetória e se colocou à disposição para o fortalecimento da representatividade feminina.
Nesta sexta-feira (26), o movimento Mulheres Progressistas se encontra em Capivari de Baixo, sábado (27), em Joinville, e domingo (28), em Blumenau.