Em 2020, Morro da Fumaça investiu mais que o teto em saúde e educação

Em 2020, Morro da Fumaça investiu mais que o teto em saúde e educação

Números constam no parecer do TCE/SC sobre as contas do Governo Municipal

O Governo de Morro da Fumaça segue dando atenção à todas as áreas do município visando uma qualidade de vida cada vez melhor aos fumacenses.

Prova disso são os investimentos realizados. Em 2020, por exemplo, a aplicação de recursos na saúde chegou aos 19,43%, quando o mínimo previsto na legislação é de 15%, ou seja, o Município investiu 4,43% a mais.

Já a educação da cidade, recebeu investimento de 30,67%, ou seja, 5,67% acima do exigido. “São números expressivos que demonstram a preocupação que temos com os fumacenses. Seguiremos com estes investimentos, pois muitas ações estão acontecendo e outras estão previstas para ocorrerem ao longo de 2021 e dos anos que virão”, enfatiza o prefeito Noi Coral.

Os dados consta no relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), relativo às contas do Município de 2020. “Demonstramos mais uma vez o bom uso do dinheiro público em benefício à comunidade. Este parecer do TCE vem para coroar uma grande administração feita por pessoas sérias e que pensam no município”, destaca o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Jorn. Marciano Bortolin (SC 3566 JP)