Abertura do Encantos de Natal em Forquilhinha será neste domingo

Abertura do Encantos de Natal em Forquilhinha será neste domingo

Em Forquilhinha, a abertura oficial da primeira edição do Encantos de Natal está marcada para domingo, dia 5 de dezembro, na Praça dos Imigrantes Alemães (Rua Coberta). O evento terá a chegada do Papai Noel e seus duendes, embalados pelos tradicionais cânticos natalinos, a encenação da família de Nazaré com o Menino Jesus e a apresentação do Coral Show Criança Feliz.

“É um momento de reflexão, de nos reencontrarmos com o Menino Jesus. Forquilhinha está lançando o “ Encantos de Natal”, um grande projeto que começa em 2021. Queremos celebrar o Natal com uma programação especial para atrair as famílias forquilhinhenses e da região. Após um período difícil de pandemia, o nosso intuito é trazer um pouco de alegria, união e amor”, disse o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

A programação oficial inicia a partir das 18 horas, com os brinquedos infantis para a criançada. Já a abertura oficial está marcada para às 19h, com a chegada do Bom Velhinho e a Banda do Papai Noel e seus Duendes, o acendimento das luzes, além da apresentação do Coral Show Criança Feliz. A Casa do Papai Noel também estará aberta e já tem cartinhas para quem quiser adotar.

Casa da Oma

Um dos diferenciais deste Natal é a Casa da Oma, que retrata o aconchego da casa da Vó, o espaço será rico em detalhes que nos remete as tardes maravilhosas nas casas de nossos avós e estará aberta a visitação neste dia 5, das 17h às 22h, com a presença da Oma das 19h às 21h.

Ainda na Casa da Oma, acontecerá o projeto Árvore Solidária em parceria com a Secretaria de Assistência Social e que tem objetivo de arrecadar brinquedos até o dia 20 dezembro e serão doados durante a festa de Natal do CRAS.

O evento Encantos da Natal é uma parceria entre Governo Municipal e Associação de Clubes de Mães com apoio da iniciativa privada.

Protocolo Evento Seguro

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Defesa Civil estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 2, e irão tomar todas as medidas necessárias da Portaria SES nº 1063 de 24 de setembro de 2021, para seguir o protocolo de “Evento Seguro”.

De acordo com o secretário de Saúde, Diego Melo, a praça do Imigrantes Alemães será cercada e terá um ponto de controle de acesso ao público para cumprimento do protocolo. “Estamos preparando toda a estrutura para atender as exigências, divulgando em todos os seus canais de comunicação, sites, redes sociais, aplicativos, as regras sanitárias para participação do público, além de um ponto de testagem durante o evento. Será exigido o uso de máscaras”, afirma.

Cris Freitas

Gerente de Comunicação

Prefeitura de Forquilhinha